quarta-feira, 25 de julho de 2012

Agência do Banco do Brasil é arrombada em Ivaiporã




A Polícia Civil de Ivaiporã abriu inquérito para apurar um arrombamento ao cofre da agência do Banco do Brasil de Ivaiporã, que teria ocorrido na madrugada do domingo, dia 22 de julho, mas que só foi descoberto por funcionários da instituição financeira, na manhã dessa segunda-feira, dia 23 de julho. Além de policiais civis, a Polícia Militar também foi acionada para comparecer ao local e iniciar a apuração dos fatos.
Segundo o investigador Aparecido Pinto da Silva, os bandidos conseguiram ter acesso à agência pela parede dos fundos do banco. Eles pularam uma grade de aproximadamente 2,5 metros, que dá acesso a Rua José Canteri, retiraram um aparelho de ar condicionado e conseguiram ter acesso a antessala onde fica o cofre.
Para evitar que as câmeras de segurança filmassem a ação, eles utilizaram dois guarda-sóis que foram posicionados em frente aos aparelhos e aos dois sensores de movimento, que não dispararam.
Na antessala, eles utilizaram uma máquina de corte politriz para abrir um buraco no cofre. Silva informou que a parede que foi cortada tem aproximadamente 30 centímetros de espessura e é composta por pelo menos 3 camadas grossa de aço, intercalada com areia e cimento.
Vários discos utilizados pelos ladrões foram deixados no local, assim como os guarda-sóis, ferramentas e demais utensílios. O material foi apreendido pela Polícia Civil e será utilizado nas investigações.
A Polícia Civil ainda não conseguiu apurar quanto levado pelos ladrões. O valor roubado não foi divulgado pelo Banco. Duas armas que são usadas pelos vigilantes também foram furtadas.
O investigador aponta que as pessoas que realizaram o roubo, conheciam o interior da agência e são especializadas neste tipo de ação. Ele suspeita que pelo menos um dos elementos por ter envolvimento no roubo que aconteceu há mais de 10 anos na agência, quando bandidos perfuraram um túnel e conseguiram chegar até o interior do cofre. Até hoje, ninguém foi preso por esse roubo.
As investigações continuam e agora a Polícia Civil deverá requisitar as imagens das câmeras de segurança e também de lojas vizinhas ao banco, para tentar descobrir se alguma delas gravou a ação dos bandidos próxima ao portão de acesso ao BB.
Fonte: Jornal Paraná Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário