segunda-feira, 26 de março de 2012

Palmital>>> "Casa de Pedra" primeira caverna de conduto vucânico do Brasil

Na ultima semana, há um assunto que chama muito a atenção na região: "A Casa de Pedra de Palmital-PR"
A caverna foi descobrida à mais de 60 anos, pelo proprietario, Sr. Basilio Burei, quando praticava a caça de porcos selvagens. Desde então, a caverna é usada apenas para abrigar animais.
A Casa de Pedra, está localizada na localidade do Cantu, em Palmital-PR.
O sobrinho do senhor Basilio, Miguel Burei Sobrinho (popular Mig), publicou em uma rede social fotos da caverna, classificando como: "A Primeira Caverna de Topo conhecido no Paraná", pois está localizada em um morro à mais de 750 metros de altitude.

 Após a publicação das fotos no blog "Olho Aberto do Paraná", o estudante do 2o ano de bacharel em Geografia da UNICENTRO (Guarapuava), Geovane Ricardo Calixto orientado pela Profa. Dra. Gisele Pietrobelli, reconheceu pelas fotos postadas pelo Mig. Foi constado que se tratava de um caverna em basalto,é muito rara.

Na ultima semana, à imprensa etava localiza em palmital, as equipes da TV RECORD e da REDE GLOBO.
 A reportgem da Tv Record irá ao ar neste domingo, no programa Domingo Espetacular




3 comentários:

  1. a caverna já teve sua repercução, mas que eu fikei sabendo os academicos tem otima proposta para o turismo em palmital, mas o prefeito não ta nem ae para eles. os cara pediram emprego aki na nossa cidade mas ninguem ajudo ele, e parece que os cara tao sumido daki. pohh galera como que essa cidade qer ir para frente sendo q a prefeitura nao qer nem contratar os cara para trabalhar e levar essa cidade para frente.

    ResponderExcluir
  2. hj havia 40 estudantes de Laranjeiras, explorando a caverna.
    05/05/2012

    ResponderExcluir
  3. o problema q as autoridades e os comerciantes não tomam iniciativa de cobrar do prefeito e do secretario de meio ambiente, tudo isso vai acabar em nada e a nossa cidade vai continuar na mesma merda de sempre, esquecida por todos.
    mas ninguém toma iniciativa de nada.

    ResponderExcluir