sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Avião com 50 passageiros sai da pista no momento do pouso em Cascavel


Uma aeronave ATR da companhia Azul deu um susto em todos que estavam no Aeroporto de Cascavel, oeste do Paraná, durante a tarde desta sexta-feira (28). O avião saiu da pista logo após aterrissar e espalhou terra para todos os lados. Os 50 passageiros do avião não sofreram ferimentos.
De acordo com informações da catve.tv, O piloto precisou fazer duas tentativas de pouso, já que na primeira teve que arremeter o avião, que balançava muito e chegou a encostar uma das asas no chão. Na segunda tentativa de pouso, acabou saindo da pista e levantou muita poeira.
O cinegrafista João Carlos que esperava o seu filho, resolveu filmar a descida do avião com o celular e flagrou o momento em que a aeronave saiu da pista.
A decolagem foi cancelada e os passageiros que aguardavam o embarque foram levados de taxi até o Aeroporto de Foz do Iguaçu.

Laranjeiras do Sul>>> Casal é furtado enquanto dormia

A PM/Policia Militar foi acionada na tarde desta quinta-feira (27/09), pois uma mulher estaria sendo ameaçada em sua casa pelo seu ex-amásio que estava em visível estado de embriaguez.

A mulher teve interesse em representar contra o ex, devido as ameaças, então ambos foram encaminhados a delegacia local.



Mãe procura a PM, pois seu filho é agredido...

Desesperada uma mãe procurou a PM/Policia Militar, pois seu filho foi agredido com um soco na boca por um rapaz de 20 anos na noite desta quinta-feira (27/09) em Laranjeiras do Sul/PR.

Ela contou ainda que a agressão já ocorreu outras vezes e que já está movendo um processo contra o agressor no Fórum do município.
A PM fez buscas, mas ele não foi encontrado.



Ferido, jovem nega atendimento... 

Uma denúncia de agressão dava conta de que havia uma pessoa estava sendo agredida por outras três nas proximidades do lago, na Avenida Ivan Ferreira do Amaral em Laranjeiras do Sul/PR na noite desta quinta-feira (27/09).

No local a PM encontrou um jovem caído em via pública com ferimentos na face. A ambulância municipal foi acionada, porém o jovem negou ter sido agredido, e não quis atendimento médico. 



Casal dormia quando teve a casa furtada... 

Um casal dormia em sua residência em Laranjeiras do Sul/PR, quando ouviu um barulho estranho vindo da cozinha durante a madrugada desta sexta-feira (28/09). 

O homem foi verificar, então percebeu que a janela da cozinha estava aberta e haviam sido furtados alguns objetos.

A PM fez patrulhamento nos arredores, mas ninguém foi localizado.

Notícias Policiais

Paraná>>> Transplantes de rim, coração e fígado crescem 77,14%


O número de transplantes de coração, rim e fígado cresceu 77,14% no Paraná este ano (de janeiro a agosto), em relação ao mesmo período de 2011, com destaque para os transplantes de rim, que registraram crescimento de 100%. Os dados foram divulgados pela Central de Transplantes do Estado nesta quinta-feira (27), Dia Mundial da Doação de Órgãos.


O Diario.com

P2 de Guarapuava apreende jovem com quase 3 kg de pasta base de cocaína



A P2, equipe do serviço reservado da PM/Policia Militar do 16º BPM de Guarapuava recebeu uma denúncia na noite nesta quinta-feira (27/09), de que uma jovem estava viajando pela BR 277, sentido Curitiba em um ônibus de linha e em sua bagagem havia entorpecente.

Os policiais seguiram a rodovia sentido distrito do Guará, onde abordaram o referido ônibus. A suspeita estava no coletivo e foi interrogada pelos policiais, que a levaram até o posto da PRF/Policia Rodoviária Federal, onde prestou apoio a equipe da P2 na abordagem do ônibus.

A adolescente de 17 anos portava uma bolsa de mão, onde foram encontrados 2,835 Kg de pasta base de cocaína. A moça contou para a polícia que já foi apreendida outras vezes transportando drogas. 

Ela foi encaminhada com a droga para a delegacia da PF/Policia Federal no município para os procedimentos. 

Notícias Policiais

domingo, 23 de setembro de 2012

Projeto do litoral do Paraná é premiado



Um professor de Pontal do Paraná-PR, teve a iniciativa de usar a internet em sua aula de historia. Depois de ser implantado o uso da informática na rotina das aulas, muita coisa mudou, inclusive o interece dos estudantes.
Primeiro os alunos pesquisaram a historia do colégio onde estudam, depois publicaram as descobertas nas redes sociais. O projeto deu tão certo, que o professor do Colégio Estadual Professora Maria Helena T. Luciano, do projeto Memorias, ganhou o primeiro lugar do premio Microsoft Educadores Inovadores Brasil 2012.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Especial: Dia da Independência do Brasil




No final de agosto de 1822, D. Pedro deslocou-se à província de São Paulo para acalmar a situação depois de uma rebelião contra José Bonifácio. Apesar de ter servido de instrumento dos interesses da aristocracia rural, à qual convinha a solução monárquica para a independência, não se deve desprezar os seus próprios interesses. O Príncipe tinha formação absolutista e por isso se opusera à Revolução do Porto, de caráter liberal. Da mesma forma, a política recolonizadora das Cortes desagradou à opinião pública brasileira. E foi nisso que se baseou a aliança entre D. Pedro e o "partido brasileiro". Assim, embora a independência do Brasil possa ser vista, objetivamente, como obra da aristocracia rural, é preciso considerar que teve início como compromisso entre o conservadorismo da aristocracia rural e o absolutismo do Príncipe.
Em 7 de setembro, ao voltar de Santos,  parado às margens do riacho Ipiranga, D. Pedro recebeu uma carta com ordens de seu pai para que voltasse para Portugal, se submetendo ao rei e às Cortes. Vieram juntas outras duas cartas, uma de José Bonifácio, que aconselhava D. Pedro a romper com Portugal, e a outra da esposa, Maria Leopoldina de Áustria, apoiando a decisão do ministro e advertindo: "O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece".
Impelido pelas circunstâncias, D. Pedro pronunciou a famosa frase "Independência ou Morte!", rompendo os laços de união política com Portugal.
Culminando o longo processo da emancipação, a 12 de outubro de 1822, o Príncipe foi aclamado Imperador com o título de D. Pedro I, sendo coroado em 1 de dezembro na capital.
Wikipedia